Autor: Colleen Houck
Páginas: 352
"Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração - um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia."
Tudo começa quando Kelsey procura um emprego temporário e acaba encontrando um vaga no Circo que está na cidade. Aparentemente nada de diferente: ela ajuda na limpeza, na bilheteria, no atendimento e alimenta o Tigre, mas ao encontra - lo, Kelsey sente um estanha ligação com aquele animal e começa a passar seu tempo livre com ele, lendo e desabafando.
Quando surgi um misterioso comprador para o tigre e anuncia que vai levá-lo para um reserva na Índia, Kelsey recebe um proposta para acompanhá-lo durante a viagem , cuidando de sua alimentação e bem estar, assim como era seu trabalho no circo.
Ao chegar na Índia, Kelsey descobre sobre a maldição, e vê o tigre se transformar em homem: Ren, um príncipe indiano extremante encantador e fatal, com a perfeita combinação de pele dourada e olhos azuis.
Para ajudá-lo Kelsey se envolve numa perigosa missão: juntar partes de uma antiga profecia e cumprir tarefas extremamente perigosas, em lugares mágicos e assustadores.
Uma das coisas que mais gostei do livro, foi o fato da história se passar na Índia, portanto o leitor é apresentado a uma cultura totalmente diferente, com crenças e mitos muito interessantes.
Achei a narrativa leve e fluída, super tranquilo de ler. Adorei conhecer um poucos do mitos hindus e os deuses indianos.
Apesar de ter gostado da protagonista, achei que mais para o final do livro ela foi muito infantilizada, com atitudes bem bobocas, o que a fez perder vários pontos comigo. E já que o livros se passa em primeira pessoal é difícil falar obre o Ren, pois não conhecemos seu sentimentos e segredos. Em algumas partes do livro ele é encantador, corajoso, incrível, em outras é uma pessoas egoísta, mimada e convencida.
Não posso dizer que os personagens me cativaram completamente ... mas também não cheguei a detestá-los. Adorei Kishan e Sr. Kadam.
Achei que em algumas partes a autora peca por não dar um desenvolvimento maior, parece que foi tudo muito corrido, mas em outras ela nos conquista com mitos e lendas desconhecidos e com um conto de fadas nada convencional, a moda indiana.
Em resumo o livro e bom e vale a pena, e imagino que as sequências serão ainda melhores. Afinal uma aventura que mistura feitiços, paixão, deuses, profecias e tigres que se transformam em príncipes encantados, é receita certa para um história de sucesso!
Outra coisa interessante é a capa do livro, como todo mundo sabe azul é a minha cor favorita e eu amei a capa, ela pé simplesmente divina, perfeita!
"A perda de Ren ecoava a minha e seu toque me dava uma sensação de paz."
"Acho que me apaixonar por ele seria como mergulhar em um precipício"
"A cada túnel, eu parava para observar e então fechava os olhos e tentava sentir se estava tudo bem."


Simplesmente amo livros assim, estou louca para ler e me interessei logo que li a resenha pela primeira vez. A capa é linda mesmo e azul também é minha cor preferida. Acho muito original ele ser Indiano e a aventura se passar na Índia :3 Penso que se a história fosse narrada por Ren, talvez o livro ficasse ainda mais interessante, mas como a aventura é da Kelsey, não faria muito sentido ): Talvez narrar normalmente, na terceira pessoa, fosse uma opção mais aceita, pois saberíamos o que se passa com ambos os personagens, awn. Mas esperarei ler o livro para firmar minhas ideias :)
ResponderExcluirEstou super curiosa para ler este livro! Só tem comentários bons à respeito dele por aí e isso só aumenta meu interesse... rs
ResponderExcluirA capa é linda demais!
Beijinhos, Amanda Cristina.
www.primeiro-livro.com
parabens pela resenha eu amo este livroooooo
ResponderExcluirAdorei a resenha! todo mundo disse q é bom... vamos ver
ResponderExcluirPersonagens infantis eu dispenso, mas se for só um ataque momentaneo tudo bem 'kkk
ResponderExcluirTorço para ser uma protagonista forte, porque se não gostar dela será dificil suportar a leitura do livro todo...
E esse Ren também, tomara que seja um bom mocinho, e que essas partes que ele parece mimado sejam poucas :)
No mais, a história tem tudo pra encantar o leitor!
Bjus =*
A cultura indiana presente dentro do livro me faz querer lê-lo e que linda capa!
ResponderExcluirJá li o livro uma vez...Adorei!!! Gostaria de lê-lo de novo.!!!Adorei a resenha!!
ResponderExcluirÉ uma história tão bem falada! Sem contar que a capa é uma das mas lindas que já vi! Omg eu pirei quando li a primeira resenha desse livro! Adorei a resenha, mas devo culpa-la por me deixar com mais vontade de ler ainda! rsrs
ResponderExcluirParabéns pelo blog!
Beijinhos
http://escrevendomundos.blogspot.com.br/
Esse livro já chama a atenção pela lindíssima capa. A história parece ser linda msm. Que interessante se passar na Índia.
ResponderExcluirNão chego a gostar muito de livros narrados em primeira pessoa, porque são parciais, como vc disse nesse caso não conhecemos bem o príncipe.
Há algum tempo quero lê-lo. Qdo for ler já vou prevenida pelos pontos negativos que vc colocou na resenha.
Beijos
Gostei da resenha, pelo visto vai ser uma aventura incrível entre a Kelsey e o principe tigre. Eu espero que seja uma boa obra já que não param de lançar mais livros da série. Abrc!
ResponderExcluirEu estou louca para ler esse livro! A história parece ser demais e só pela tua resenha me fez ter mais vontade de ler esse livro.
ResponderExcluirBeijos,
Bells - Just a Girl
meus comentários não estão aparecendo
ResponderExcluirEu le e me apaixonei, não vejo a hora do segundo livro sair, que emoção!!!
ResponderExcluirEsse livro está na minha lista de desejado há seculos. Só por se passar na índia já deve ser fantástico ! Cenários originais rendem boas narrativas. E realmente "feitiços, paixão, deuses, profecias" receita CERTÍSSIMA ! Resenha divina !
ResponderExcluirbjs Mirella xx
Desde que li a sinopse pela primeira vez, me encantei com este livro..
ResponderExcluirQro mto ler pra saber mais dos detalhes...
^^
Assim que bati os olhos na sinopse me encantei com o livro. Além de ser uma estória de amor (tenho fraco por estórias assim) tem todo um cuidado de mesclar a mitologia indiana sem deturpá-la. Já estou louco para ver os outros dois. BJS!
ResponderExcluirQue história linda. E as capas então… deslumbrante!
ResponderExcluirE essa sinopse deixa qualquer um com vontade de ler !!
A história parece ser encantadora e muito misteriosa.
Estou ansiosa para ler A Maldição do Tigre! Beijos!
Estou muito ansioso para poder ler esse livro!!!
ResponderExcluirAmeiii a capa pois sou apaixonada por tigres *-*
ResponderExcluirfikei mtoo interessada pela historia nunca lii nada parecido, q demais (:
Este livro é magnífico pela sua capa e sua história! TEnho acompanhado as resenhas de alguns blogs e a maioria é unânime em dizer que o livro é bom!!! eu quero!!!! muito boa a tua resenha! :)
ResponderExcluiramei o livro,mas super concordo com você, a kelsey ficou uma mala no final, aquele discurso de: ele não é bom pra mim encheu o saco e terminei o livro querendo matar ela..hahahahahha
ResponderExcluirbjos
Jack
A estória parece ser interessante, e o ambiente onde se passa é um tanto diferente, nunca li uma obra que se passasse na Índia, a capa do livro é interessante.
ResponderExcluirhttp://sempre-lendo.blogspot.com/
Abraços
Juan
Ei Aline!
ResponderExcluirEu não gosto quando os autores correm em certas partes dos livros, fico p. da vida.
Eu quero ler. Acho que ser ambientada na Índia dá um 'tchan' diferente na história.
Tá na lista.
Bjins
Ps.: Não gosto de bichos, mas a cada está mesmo linda.
Adorei a resenha, e devo dizer que este é um livro que eu quero muito.
ResponderExcluirToda essa mitologia me fez ficar encantada.
Parece ser um romance muito legal, e por isso quero ler ele o mais rápido possível.
Beijos e ótima resenha.
Bia | Blog Livros e Atitudes
Oi Aline!!
ResponderExcluirEstou morrendo de vontade de ler esse livro, quando vi que você tinha resenhado vim correndo ler.
Parece ser uma história bem diferente!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Acho que você vai adorar Sora!! assim que ler me conta tá?!
ResponderExcluirBjs
Bia, eu fiquei mega curiosa e ansiosa pela sequencia! Muito gostoso de ler1
ResponderExcluirbjs
Pois é a capa é maravilhosa! Então a mitologia indiana é muito interessante, acho que vc vai gostar Lu! Aguardo sua opinião!
ResponderExcluirbjs
Eu achei muito bacana, por sair um pouco dos EUA, se passar em outro país, outra cultura, muito legal mesmo!
ResponderExcluirbjs
Pois é! Ficou uma chata né? rsrsrs.
ResponderExcluirBjs
Muito bacana a sua resenha! Já comprei o livro, mas ainda não li o mesmo. Esse sábado devo ler!! O que mais gostei foi o cenário, é bom quando é inusitado.
ResponderExcluirMeu nome é Felipo Bellini!
Visita o meu blog: www.ligadosfm.com - lá nós também fazemos resenhas de livros, assim como escrevemos outras colunas.
Volto aqui para acompanhar o seu trabalho mais vezes o/
Muito obrigada Felipo!
ResponderExcluir