Definitivamente esse ano passou tão rápido que eu nem senti. Foi assim para vocês também gente? tudo tão corrido?
Decidi participar da Retrospectiva Literária, vamos lá?
RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2011
- O livro infanto-juvenil que mais gostei: O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo (Bento de Luca) - Eu Sempre gostei muito de literatura infanto-juvenil e esses foi um dos motivos de eu me inscrever no Book Tour de O Príncipe Gato e tive uma adorável surpresa ao me deparar com uma história tão linda, tão mágica. Ri muito, me diverti muito. Obrigada pela book tour meninos!
- A aventura que me tirou o fôlego: A Maldição do Tigre (Colleen Houck) - Eu já achava a capa dele linda de morrer, o tom azul com prata, enfim... e ao começar a ler fui enviada ao mundo maravilhoso, uma aventura realmente de tirar o fôlego uma das melhores aventuras que já tive a oportunidade de ler, amei tudo nesse livro, a diagramação, a edição, a capa, as páginas (amarelinhas) e principalmente o fato de se tratar de uma aventura tão diferente à la Indiana Jones!
- O terror que me deixou sem dormir: Hell House (Richard Matheson) - De trincar os ossos, é assim que defino esse livro. Eu sou apaixonada pelo gênero horror/terror, seja livros, filmes, ou games e fazia muito tempo que eu não lia algo tão sensasional, tão assustador. Também pudera, Matherson é um dos melhores autores da literatura fantásitca. Hell House é daqueles livros que te deixam tensa do inicio ao fim, mexem com seu imaginário e te fazem querer mater as luzes acesas o tempo todo. Super indicado!
- O suspense mais eletrizante: Não Conte a Ninguém (Harlan Coben) - Ainda não terminei, faltam algumas páginas apenas, mas só posso dizer que é viciante, vocês não vão conseguir parar!
- O romance que me fez suspirar: Amante Sombrio (J.R. Ward) - Só posso dizer que me encantei pela Irmandade da Adaga Negra e quero saber a história de cada irmão. O mundo criado pela autora, as personagens, a história . Com uma narrativa mais forte e concreta , para o público adulto, foi uma corrente de ar fresco em meio a tantos YAs sobrenaturais lançados ultimamente com o tema vampiro.
- A saga que me conquistou: As Crônicas de Artur (Bernard Cornwell) - Falta o último para eu terminar a trilogia, mas foi de longe um dos melhores livros que já li na minha vida. Adoro as lendas arturianas e a forma como Bernard escreve é incrível o autor me conquistou. Com uma escrita mais elaborada e uma trama muito bem desenvolvida Bernard conseguiu criar uma saga apaixonante e única.
- O clássico que me marcou: Orgulho e Preconceito (Jane Austen) - Esse dispensa apresentações. O livro é um mimo. Amei o romance e o desenvolvimento dele. Esse é um livro para ler e reler!
- O livro que me fez refletir: A Revolução dos Bichos (Geroge Orwell) - Apenas uma metáfora, uma simples história? Se engana quem penas que esse é um livro leve, muito pelo contrário George criou uma obra para ser eternizada.
- O livro que me fez rir: Maldosas (Sara Shepard) - Me diverti demais com esse livro, me lembrei o tempo todo da época do colégio, onde as preocupações eram tão simples. Adorei e fiquei (ainda estou) extremamente curiosa sobre "A".
- O livro que me fez chorar: Esse ano não teve (sim , sou díficl de chorar).
- O melhor livro de fantasia: O Inimigo de Deus (As Crônicas de Artur Vol. 2).
- O livro que me decepcionou: Wake (Lisa McMann) - Quem leu minha resenha sabe que eu achei esse livro: bem fraco e com uma escrita simples, pouco desenvolvimento, enfim ...
- O livro que me surpreendeu: O Seminarista (Rubem Fonseca) - Esse livro é eletrizante, diferente de tudo oque eu li esse ano. Rubem Fonseca é um autor que agora entrou para minha lista dos desejados, quero ler todas as obras dele. É difícil falar desse livro, só posso dizer que foi uma excelente surpresa, um dos melhores do ano!
- A frase que não saiu da minha cabeça: "O Destino é inexorável" ( As Crônicas de Artur - Merlin).
- O(a) personagem do ano: Merlin (As Crônicas de Artur) - ele é o melhor Merlin já criado. Com um humor ácido, irônico, sarcástico ... vocês tem que ler!
- O casal perfeito: Lizzy e Sr. Darcy (Orgulho e Preconceito).
- O(a) autor(a) revelação: J.R Ward (A Irmandade da Adaga Negra)
- O melhor livro nacional: O Seminarista (Rubem Fonseca)
- O melhor livro que li em 2011: O Inimigo de Deus (As Crônicas de Artur Vol. 2)
- Li em 2011 ...... livros. 38
- A minha meta literária para 2012 é: 52 (um por semana tá bom né?!)
That is all Folks! Agradeço a Angélica do Pensamento Tangencial propôs a retrospectiva. E vocês o que marcou em 2011?
Beijos













Gostei muito da suas respostas, acho a capa de O Principe Gato muito lega, e pelo visto a estória não fica devendo nada. Quero muito ler Hell House, o livro parece ser ótimo, Não Conte a Ninguém esta na lista de leituras. A Revolução dos Bichos é um ótimo livro.
ResponderExcluirhttp://sempre-lendo.blogspot.com/
Abraços
Juan
Oii Aline!
ResponderExcluirTemos o gosto bem parecido!
Estou lendo A Maldição do Tigre e estou achando bem legal. :D
Obrigada por ter participado da Retrospectiva! \o/
Beijos!!
:)
ResponderExcluirAdorei sua retrô.
Quero ler a maldição do tigre e logo leirei não conte a ninguem do Harlan.
Beijos!
Bia | Blog Livros e Atitudes
Muito obrigada Bia! Você vai adorar os dois!
ResponderExcluiroii! temos mesmo! Adorei sua retor tb.
ResponderExcluirEu que agradeço por fazer essa postagem deliciosa!
bjs