
Editora: Martin Claret
Autor: Howard Phillips Lovecraft
Páginas: 196
Nota do Sempre Nerd: 3/5
Lovecraft foi e sempre será um autor admirável, principalmente por causa da sua habilidade de impressionar o leitor.
Tive a oportunidade de ler alguns de seus principais contos na edição da Martin Claret e posso dizer que foi uma experiência alucinante. Lovecraft gosta de tratar, ao menos nos contos que li, de seres de outra dimensão, não Ets propriamente ditos, mas do desconhecido e realmente o que assusta mais o ser humano do que o desconhecido? E é com essa premissa que ele trabalha nos devidos contos.
O primeiro conto é uma de suas mais famosas histórias é O Mito de Cthullu, onde aos poucos o persongem principal vai descobrindo um estranho culto a essa diabólica criatura. Conforme vamos acompnhando a descoberta do persongem não há como não ficar tenso.. tudo é narrado de forma sutil, mas muito assustadora.
O segundo conto que compoe o livro É O Horror de Dunwich , a história acontece em um a vila, na verdade um vila quase fantasma, onde um estranha família é suspeita de feitiçaria. Como se eles estivessem tentando trazer para a terra algo mosntruoso. Eu gostei muito desse conto e ele era o meu preferido até eu concluir a leitura do próximo que é ainda melhor. No Horror de Dunwich a narrativa é mais rápida e os acontecimentos mais frenéticos, sem sutileza, de forma mais brutal.
O terceiro e, na minha opinião o melhor do livro, é Sombras da Noite. Nesse conto um estudioso cético passa a receber provas de que criaturas de outro mundo existem. E após receber um convite que afirma poder provar a existência de tais seres o estudioso passará pela pior experiência de sua vida e que poderá mudar sua visão para sempre.
Sem dúvida esse foi o mais assustador, principalmente pelo desfecho, que eu não vou contar aqui, mas é de gelar os ossos.
O quarto e último conto da obra é O Assombrador das Trevas, onde uma construção antiga, na qual aconteciam cultos misteriosos e medonhos, passa a influenciar o personagem principal, atraindo-o para si, tentando usa-lo para libertar a força maílgna que existe dentro dela.
É bem dificil fazer resenha de contos, é preciso ter cuidado para não soltar spoilers. Para fãs do gênero Lovecraft é indispensável. É possível perceber grandes influências de suas obras em autores como o King, então para quem ainda não leu eu recomendo muito, mas prepare seu coração!
Sorteio!
Quem ganhou? *-*
ResponderExcluir\o que demais... amei a resenha, infelizmente nao li o autor ainda, mas quero muito. Ainda mais de ler so resenhas positivas sobre ele.
ResponderExcluirParticipando
ResponderExcluirParticipando!!
ResponderExcluirParticipando, ainda não li nada do autor!
ResponderExcluirParticipando! ^^
ResponderExcluirGenero ótimo, escritor excelente, estou participando com certeza!
ResponderExcluirParticipando!
ResponderExcluirParticipando!
ResponderExcluirParticipando! ;D
ResponderExcluirParticipando!
ResponderExcluirParticipando! @@
ResponderExcluirAdoro livro desse gênero e sua resenha ficou muito boa!
ResponderExcluirA curiosidade só aumentou!:D
Participando!
Participando! @sabrinamazzoni1
ResponderExcluirParticipaando!!
ResponderExcluirParticipando
ResponderExcluirParticipando!!!
ResponderExcluir