Série: -
Editora: Record
Autor: Jeffrey Deaver
Páginas: 490
Nota do Sempre Nerd: 5/5 - FAVORITADO!
Um novo serial killer espreita pelas ruas de Nova York com sua mente doentia e perturbada.
Conhecido como O Colecionador de Peles, ele é um tatuador que arrasta as vítimas para o subterrâneo da cidade, onde pode realizar sua arte sem ser interrompido. O problema é que, para criar suas obras-primas, em vez de tinta, ele desenha com venenos letais, causando mortes lentas e dolorosas.
Convocados para a investigação, o detetive Lincoln Rhyme e sua parceira Amelia Sachs têm apenas as mensagens criptografadas gravadas na pele das vítimas como ponto de partida. Enquanto tenta descobrir o significado das tatuagens, a dupla segue por um caminho tortuoso em que nada é o que parece ser, e precisa correr contra o tempo para decifrar as pistas que encontram, antes que O Colecionador de Peles faça sua próxima vítima.
Hoje eu trago para você a resenha de um livo incrível, perturbador e genial: O Colecionador de Peles. Para quem não sabe esse livro é do mesmo autor de O Colecionar de Ossos, que gerou uma adaptação cinematográfica com Denzel Washington e Angelina Jolie. Esse é o meu primeiro contato com o autor e já posso dizer que me tornei fã, com certeza vou querer ler tudo o que ele escreve.
O livro traz uma história de arrepiar com um assassino sádico e cruel que tatua as suas vítimas usando um veneno letal, causando mortes lentas e terrivelmente dolorosas. O assassino deixa na pele de suas vítimas uma mensagem criptografada e diante dos acontecimentos o detetive Lincoln Rhyme e a sua parceira Amelia Sachs começam a investigar o caso e precisam correr contra o tempo para evitar que o assassino faça novas vitimas. Qualquer coisa que eu revelar a mais sobre o enredo pode estragar toda a surpresa.
O Colecionador de Peles traz uma das tramas mais bem elaboradas que eu já li. Cada página do livro é uma surpresa, fiquei embasbacada com a proporção que a história toma e forma como tudo acontece. Os personagens são muito cativantes e a história nos envolve rapidamente.
A narrativa do autor é maravilhosamente viciante, impossível largar o livro. Jeffrey conduz a história de forma primorosa, criando enigmas e trazendo reviravoltas, aqui nada é o que parece e o clima da trama é completamento tenso.
Adorei a parte investigativa que é eletrizante e muito bem elaborada, mantém o leitor vidrado o tempo todo.O desfecho é simplesmente sensacional, a revelação sobre o assassino me deixou abismada. Foi totalmente imprevisível.
O autor é um dos mais surpreendentes que eu já li no gênero thriller e O Colecionador de Peles entrará facilmente para os melhores do ano.

Oi
ResponderExcluirNossa eu já li umas duas resenhas desse livro e nemhuma delas me deixou tão curiosa quando a tua!
Em nenhuma foi falado esse lance do veneno e não saber o que o assassino fazia era sem graça. Não despertava curiosidade. Mas agora que li a sua, que está ótima por sinal, fiquei bem curiosa! Vai ser complicado ler e não imaginar a Angelina Jolie na Amélia!
Bjssss
Ola Aline menina só o fato de ser o mesmo autor de colecionador de ossos já fiquei muito curiosa e que premissa é este menina. Já quero ler e desvendar todo o mistério do livro. Vou ler com certeza. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Oi Aline, adorei a resenha, já tinha assistido o filme O Colecionador de Ossos e adorei; e agora fiquei ansiosa para ler O Colecionador de Peles! Bjs!
ResponderExcluirAline!
ResponderExcluirMe parece que é bem no estilo do anterior, o que causa grande expectativa já que O colecionador de ossos é um dos meus livros favoritos.
Aqui ele muda a forma de matar que é através do veneno tatuado na pele, porém a forma como conduz a investigação, deve ser bem eletrizante.
Já anotei aqui na lista de desejados.
“E que não somente o Papai Noel esteja presente, mas principalmente o
motivo pelo qual o Natal existe: JESUS!” (Tamy Henrique Reis Gomes)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6
livros e 3 ganhadores!
Oi, Aline!!
ResponderExcluirSou apaixonada pelo livro O Colecionador de Ossos e a forma como o autor desenvolve a história, nos deixa com os nervos à flor da pele. No primeiro livro mostra como o Rhyme e a Sachs se tornam tão bons juntos e acho que será maravilhoso ler sobre eles com a parceria melhor firmada!!!
Sua resenha me deixou ansiosa mais do que já estava e só de pensar que semana passada estive com ele na mão, mas na hora não tinha como comprar :( Da próxima vez não passa, vou preparada rsrsrsr
Bjão!! =D
Apesar de no iníco aparecerem alguns diálogos que pareciam soltos no meio da narrativa, fazendo com que eu não soubesse do que estavam falando, com o decorrer das páginas fui me situando e a leitura fluiu, pois a narrativa de Jeffery é bem agradável. Um excelente suspense, para os fãs de serial killer e uma trama grandiosa para quem curte algo mais elaborado.
ResponderExcluirUm suspense policial bem intrigante e cruel o assassino e bem perverso e uma trama fantástica e muito boa e legal adorei esta obra .
ResponderExcluirInfelizmente ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro deste autor, gostei bastante da historia! adoro esse gênero, a trama da historia me parece desenrolar super bem. Eu do jeito que sou curiosa, tenho certeza que assim que eu puder ler o livro vou ver as ultimas paginas para saber o final (mania pessoa que eu tenho). Parabéns pela resenha.
ResponderExcluirEu assisti "O colecionador de ossos" e eu amei muito, foi um suspense policial bem emocionante e misterioso, e "O colecionador de peles" não vai ser diferente, imagine esse livro genial, virar um filme também (ou se já existe, eu não sei!!). Nossa, amo suspense policial, e com certeza gostaria de ler os dois livros... <3
ResponderExcluir