Série: Fredrika Bergman & Alex Recht #2
Editora: Vestígio
Autor: Kristina Ohlsson
Páginas: 320
Nota do Sempre Nerd: 4/5
Quinze anos atrás: uma adolescente é surpreendida enquanto colhia flores para a celebração do solstício de verão e brutalmente violentada. No presente, um homem é morto em um atropelamento. Ele não tem nenhuma identificação e não é reportado como desaparecido. Ao mesmo tempo, um sacerdote e sua esposa são encontrados mortos em um aparente duplo suicídio. Fredrika Bergman, juntamente com a equipe de investigação de Alex Recht, é encarregada de casos aparentemente desconexos. A investigação leva a uma rede de contrabando de pessoas: um novo agente a operar rotas de imigração ilegal a partir de Bangkok, Tailândia. À medida que a polícia desmantela o esquema, começa a se revelar uma trilha que remonta à década de 1980, a um crime não denunciado, mas cujas consequências irão muito além do que qualquer um poderia esperar.
Como vocês sabem eu amo thrillers e romances policiais, então quando vi esse lançamento da Editora Vestígio fiquei empolgadíssima. Esse é o segundo livro dos detetives Fredrika Bergman e Alex Recht, eu ainda não li o primeiro, no entanto isso não influenciou em nada na leitura de Silenciadas, pois trata-se de casos diferentes e sem ligações.
Aqui temos um excelente enredo que vai trabalhar em um tema muito assustador: tráfico de pessoas. A detetive Fredrika Bergman fica responsável por uma série de casos que a princípio não tem conexões entre si, mas que vão se ligando aos poucos no decorrer da história e acabam deixando o leitor chocado.
A ideia central do livro é brilhante e faz o leitor ficar vidrado e tenso a cada acontecimento, as coisas vão se desenrolando de uma forma estarrecedora. Em muitos momentos fiquei apreensiva e angustiada, dá medo saber que o que a autora aborda aqui pode realmente acontecer.
A narrativa de Kristina Ohlsson é um pouco pesada e os leitores que não estão acostumados pode estranhar. Confesso que em alguns momentos achei o livro meio morno, as coisas demoraram para acontecer e deixaram o ritmo um pouco lento, mas ainda assim, a história é bem empolgante e nos faz querer chegar ao final e participar da resolução do caso.
Um romance policial um pouco diferente, mas muito instigante, vai tirar o leitor da zona de conforto e jogá-lo em um precipício com direito a todas as emoções que isso pode causar. Recomendo para quem gosta de histórias mais densas e opressivas, pois o livro deixa um gosto meio indigesto, afinal traz a realidade nua e crua, algo que pode estar acontecendo agora mesmo com outro ser humano e isso é algo bem perturbador.
Genial , tenebroso e angustiante. Silenciadas é um livro que merece ser lido mais de uma vez.

Oi!
ResponderExcluirNunca fui muito de suspenses policiais, mas tomei gosto depois que li Manuscritos do Mar Morto, publicado pela Novo Conceito. Silenciadas me lembrou bastante o estilo, me interessei! Ótima resenha.
Gislaine | Paraíso da Leitura