O Papel de Parede Amarelo (Charlotte Perkins Gilman) - Ed. Jose Olympio - Romances Policiais

Home Top Ad

Responsive Ads Here

11 maio 2016

O Papel de Parede Amarelo (Charlotte Perkins Gilman) - Ed. Jose Olympio

Série: -
Editora: José Olympio
Autor: Charlotte Perkins Gilman
Páginas: 112
Nota do Sempre Nerd: 5/5 - FAVORITADO!

Uma mulher fragilizada emocionalmente é internada, pelo próprio marido, em uma espécie de retiro terapêutico em um quarto revestido por um obscuro e assustador papel de parede amarelo. Por anos, desde a sua publicação, o livro foi considerado um assustador conto de terror, com diversas adaptações para o cinema, a última em 2012. No entanto, devido a trajetória da autora e a novas releitura, é hoje considerado um relato pungente sobre o processo de enlouquecimento de uma mulher devido à maneira infantilizada e machista com que era tratada pela família e pela sociedade






6 comentários:

  1. Conheci esse livro recentemente, e posso te dizer que fiquei pensando porque ainda não o adquirir, a forma como a autora retrata a forma machista com que as mulheres eram tratadas me fez interessar bastante pela leitura, além de aborda vários outros assuntos que eu senti que poderia associar com as matérias que eu estudo em psicologia, realmente parece ser incrível, gostei muito.

    ResponderExcluir
  2. Alessandra Fernandes11 de maio de 2016 às 21:05

    Aline, eu gosto muito de histórias assim que exploram o psicológico dos personagens. Esse, além disso, tem uma crítica muito interessante, principalmente sobre o feminismo, e por contar com o terror, também presente na obra. O livro está com uma boa repercussão ultimamente e com toda certeza eu vou ler ele.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Gente, fiquei com medo só de ver o vídeo!
    Quero descobrir o que acontece no final, fiquei muito curiosa, acho que ela não é maluca hein!

    ResponderExcluir
  4. Fernanda Rodrigues Mendonça30 de maio de 2016 às 20:52

    Eu já ouvi falar muito desse conto e eu tenho muita vontade de ler... É bem aquela coisa de Gaslightning: o homem tentando fazer a mulher acreditar que está louca, né? ENfim, eu gostaria de ler mas eu geralmente transfiro as coisas aterrorizantes do livro pra realidade, então certo que eu ia morrer de medo hahaha

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Já li muitos comentários a respeito desse livro e assim como sua resenha, sempre muito impressionante, forte e perturbador. Mas sinceramente não faz parte do gênero de leitura que gosto, e acredito que temos que ler por prazer, sempre. Mas com certeza continuará a agradar mutos outros leitores. Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com um medinho e bem curiosa pra saber o final desse livro!
    Apesar de ser bem curtinho, parece ter bastante história.

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd