A Casa Da Praia (Nora Roberts) - Bertrand Brasil - Romances Policiais

Home Top Ad

Responsive Ads Here

28 junho 2016

A Casa Da Praia (Nora Roberts) - Bertrand Brasil

Série: -
Editora: Bertrand Brasil
Autor: Nora Roberts
Páginas: 476
Nota do Sempre Nerd: 3/5
Advogado em Boston, Eli Landon acabou de passar por um ano intenso. Após ser inocentado pelo assassinato de Lindsey, sua ex-mulher, ele se muda para a casa desocupada de sua avó em Whiskey Beach: Bluff House, um casarão que há mais de trezentos anos atua como guardião inabalável do litoral... e de seus segredos. Tudo o que Eli deseja é um pouco de paz e tranquilidade para trabalhar em seu romance. Mas, quando chega em Bluff House, ele descobre que sua avó incumbira a casa e Eli aos cuidados da jovem vizinha, Abra Walsh. Eli acredita ser capaz de cuidar de si mesmo, mas, conforme se vê gradualmente cedendo às palavras amáveis e refeições apetitosas de Abra, os dois passam a se ver presos em um emaranhado que se estende por séculos e que tem seduzido aquele cujo maior desejo é destruir a vida de Eli de uma vez por todas.

Confesso que me tornei fã da Nora Roberts nos últimos anos quando acabei conhecendo vários livros da autora, alguns eu amei, outros achei apenas bom, mas nenhum que eu considere ruim até agora. Talvez seja por que a autora tenha um dom nato de conquistar o leitor pela sua narrativa independente da história, ou talvez eu tenha tido sorte e lido apenas os seus livros bons.

A Casa da Praia é mais um suspense romântico da autora, gosto muito da mistura desses dois gêneros e acho que a Nora é rainha nesse quesito e talvez essa minha grande expectativa tenha sido o problema, pois embora eu tenha gostado do livro eu esperava muito mais do suspense e muito mais do romance. Portanto considero esse livro apenas bom.

No início achei a parte do suspense muito interessante e fiquei bem curiosa, mas no decorrer da história tudo se tornou muito óbvio, acho que isso poderia ter sido melhor desenvolvido, faltou um pouco de elaboração no caso. O culpado foi bem previsível. Com relação ao romance, achei o casal bem sem sal, mesmo com um mocinho tão maravilhoso como o Eli Landon. Não senti química entre eles, tudo parecia forçado, faltou naturalidade.

Apesar de tudo isso, foi uma leitura gostosa, mas a Nora tem sim, livros bem melhores. Para quem não é muito fã de romances policiais com seriais killers e mortes e etc, mas ainda gosta de um suspense esse livro é uma ótima dica, pois não é pesado e tem história bem legal, mas não vá com muita sede ao pote, talvez você se surpreenda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Sempre Nerd