A Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello. (Chris Grabenstein) - Ed. Bertrand Brasil - Romances Policiais

Home Top Ad

Responsive Ads Here

01 setembro 2016

A Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello. (Chris Grabenstein) - Ed. Bertrand Brasil

Série: -
Editora: Bertrand Brasil
Autor: Chris Grabenstein
Páginas: 300
Nota do Sempre Nerd: 4/5

Nesta eletrizante aventura rodeada de livros, Kyle é um dos doze convidados para passar uma noite na biblioteca do famoso e excêntrico Luigi Lemoncello. Quando amanhece, no entanto, todas as portas estão trancadas! Agora Kyle e as outras crianças terão que solucionar cada pista e decifrar as charadas para encontrar a saída! Será que você consegue descobrir como escapar da biblioteca? 

Hoje eu vou falar para vocês de um livro que eu achei uma graça : A Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello.

Aqui nós vamos conhecer Kyle, um garoto  que é apaixonado por jogos (jogos de todos os tipo: tabuleiro, vídeos games, etc). Quando ele descobre que Luigi Lemoncello, o criador de todos os jogos mais legais estará na cidade para a inauguração da biblioteca, ele fica louco para participar. Ao chegar na escola ele descobre que 2 crianças de 12 anos seriam escolhidas através das melhores redações para a noite de inauguração. Ela acabe sendo um dos escolhidos e fica encantado ao participar de jogos e testar todas as maravilhas das sala de jogos e computadores, além de poder consultar a incrível bibliotecária mais famosa do mundo a Dra Zinchenko. No entanto a maior surpresa aparece no dia seguinte quando as crianças descobrem que estão presas no loca. Agora eles precisarão participar de um jogo para descobrir a saída secretada da biblioteca.

Quando comecei a leitura me lembrei imediatamente de A Fantástica Fabrica de Chocolates, apesar das histórias serem completamente diferentes, elas possuem aquele mote de um grupo de crianças disputando por algo, procurando pistas e desvendando mistérios.

Eu adorei a forma como as pistas estão espalhadas pela história, pois  o leitor também pode participar do desafio e tentar desvendar as pistas junto com os personagens.  A trama tem um clima gostoso de infância, da época da escola e deixa aquela sensação de nostalgia, além de deixar a gente com uma vontade imensa de visitar um biblioteca.

Embora os personagens sejam bem clichês, não deixam de ser extremamente cativantes, pois trata-se de um livro voltado para o público infanto-juvenil, então é preciso ver a história com os olhos de uma criança e eu tenho certeza de que se tivesse lido com meu 10 anos eu teria amado essa aventura.

Uma coisa muito legal é que a história é recheada de referências à livros; muitas obras, muitos autores são citados. Temos de Harry Potter, Tolkien, John Green e até Dostoiesvisk. Um livro muito educativo e que pode abrir caminho na hora de incentivar as leituras aos mais jovens.


Com uma narrativa leve e descompromissada A Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello, traz uma aventura divertida e abre uma porta para o mundo dos livros, com certeza uma história que eu pretendo passar para o meu filho.

7 comentários:

  1. Primeiro queria dizer que sou apaixonada pelos livros da Bertrand Brasil e pelo visto com esse livro também não vai ser diferente! Hahaha
    O livro parece realmente divertido e interativo, ideal pra quando você termina aquela leitura pesada ou se está no meio de uma ressaca literária. Com certeza já está na minha lista de "próximas leituras"!
    Adorei a resenha e o blog, parabéns!

    Beijos
    Sara | Lendo com Amor
    http://lendocomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Já tinha ouvido falar sobre este livro, mas não tinha me interessado muito. Depois de ler sua resenha comecei a olhar com outros olhos. Deve ser um livro bem engraçadinho e uma aventura e tanto, imagina só, ficar presa em uma biblioteca deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Aline!
    O livro me parece bem instigante, gosto de livros onde podemos tentar desvendar mistérios para sua resolução. Sem contar que me divirto com os livros infanto-juvenis.
    “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy

    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não ser um livro que eu normalmente leria, acho que valeria à pena a leitura, uma coisa mais leve que lembra a infância não faz mal de vez em quando. Gostei bastante da resenha e vou colocar o livro na minha lista de desejados.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  5. E não é que o enredo lembra um pouco mesmo a da fábrica de chocolates? Não que isso seja um coisa ruim, até me chamou mais atenção para a história. Parece ser realmente um graça, além de que pode agradar o paladar literário de pessoas de qualquer idade. Acho que um bom livro tem essas características. Vou procurar saber mais da história e quem sabe adquirir um exemplar?
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Achei super fofo! Já foi pra minha listinha de "quero ler" no skoob, sei que se tivesse lido quando criança teria amado, sempre fui muito fã de mistérios, e em honra a isso, ainda leria hoje com a idade que tenho.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, não conhecia esse livro! Adoro infantojuvenis e esse parece ser bem fantástico e divertido, e ainda tem essas crianças atrás de pistas! Amo A Fantástica Fábrica de Chocolate, então com certeza vou gostar desse livro!

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd