Doadores de Sono (Karen Russell) - Romances Policiais

Home Top Ad

Responsive Ads Here

01 dezembro 2016

Doadores de Sono (Karen Russell)

Série: -
Editora: Record
Autor: Karen Russell
Páginas: 168
Nota do Sempre Nerd: 2/5
Quando pesadelos são reais, dormir é um privilégio
Uma epidemia assola os Estados Unidos. Milhares de pessoas perdem a capacidade de dormir. Conheça a Corpo do Sono, uma organização que persuade sonhadores saudáveis a fazer doações para os insones. Sob o comando dos enigmáticos irmãos Storch, o alcance da Corpo do Sono só cresce, e ela já está presente nas principais cidades americanas. Trish Edgewater, cuja irmã, Dori, foi uma das primeiras vítimas da insônia letal, há sete anos recruta doadores para a organização. Mas sua crença na empresa e nas próprias motivações começa a vacilar quando ela é confrontada com a Bebê A, a primeira doadora universal, e com o misterioso e maligno Doador Q.


Quando li a sinopse do livro fiquei muito interessada na história, afinal apresenta um ideia original e aborda um tema que eu acho fascinante: sonhos. E com uma indicação do mestre King na contracapa, eu precisava conferir, mas infelizmente a história não agradou tanto quanto eu esperava.

Apesar da ideia interessante e um começo viciante a trama se torna repetitiva e mesmo se tranando de um livro curto, a história cansa. Parece que você lê, lê e nada muda, isso começou a me deixar desanimada, fui perdendo o interesse no livro. O final também é bem previsível.

Os personagens até são interessantes e a mocinha da trama, no inicio, cativa, me envolvi com seus dramas, sua história, mas com o virar das páginas ela se torna tediosa e  irritante, sempre com as mesmas atitudes.


O livro tinha tudo para ser sensacional, mas a repetição acerca de explicar a falta de sono, as consequências, a morte da irmã da protagonista... cansou, a autora se torna redundante, isso tirou o brilho e diminuiu aquela ânsia de querer saber o que vai acontecer no final. Infelizmente essa foi uma leitura um pouco decepcionante, mas faz parte da nossa vida como leitores encontrar livros que nos agradam e livros que nos desagradam. Espero ter sorte na próxima escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Disqus for Sempre Nerd