O Livro de Almas ( Igor Quadros) - Romances Policiais

Home Top Ad

Responsive Ads Here

08 março 2014

O Livro de Almas ( Igor Quadros)

Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Autor: Igor Quadros
Páginas: 248
Nota do Sempre Nerd: 3/5

Por quase toda a sua vida, Jox viveu em um hospital psiquiátrico, com problemas que ninguém nunca conseguiu diagnosticar com clareza. Tudo muda quando ele retorna para a casa dos seus pais e tenta se readaptar ao mundo. No entanto, o que ele achava ser a chave para a compreensão de seu passado parece ser o princípio de um abismo ainda mais profundo. Enquanto isso, três pessoas com dons paranormais são obrigadas a enfrentar os seus maiores medos, voltando à realidade que sempre tentaram esconder: o juramento de uma antiga aliança, que os poderia levar à morte. Por trás da vida de todas essas pessoas existe uma conexão, um enigma que os une pela amizade e pelo terror.

Um livro cheio de criatividade que vai conduzir o leitor a uma aventura fantástica com seres de outro mundo, anjos, demônios, cermos e diversos monstro. 

O livro é narrado em terceira pessoa e mescla a história de vários personagens que estão interligados por juramentos e amizades antigas. Aos poucos o leitor vai acompanhando histórias de pessoas completamente diferente, mas no final tudo está conectado.

Apesar de possuir um leve toque de terror, eu senti que o livro pende mais para fantasia e ação. Eu me senti como se estivesse lendo algo ao estilo X-Men e gostei bastante. 

O autor tem um escrita ótima e a história é muito legal, os personagens também são bem desenvolvidos e carismáticos.

Não posso falar muito do enredo se soltar spoilers, mas indico a leitra para todos que gostam de literatura fantástica. Vocês vão se deliciar com a história dos predestinados e irão querer mais.

3 comentários:

  1. Esse livro me chamou a atenção quando foi lançado... adoro literatura fantástica, então de certa forma estaria entre o público para o qual você o indica. Mas quando você citou o "leve toque de terror" eu excluí da minha lista rapidinho... rs... Tenho pânico do gênero e isso foi o suficiente para que eu desistisse da leitura, mesmo achando muito legal você dizer que se sentiu lendo algo no estilo X-Men.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Você disse seres de outro mundo? Anjos? Demônios? Já posso correr para a livraria mais próxima? Gosto da ideia de ler algo do estilo X-Men, e acho que adoraria o livro.

    Sinopse atraente e capa bonita, ainda tem esse toque de terror. Amo! Uma boa dica de leitura. Abraços!

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei os comentários sobre o livro! Compara-lo de certa forma a X Man é um grande elogio e despertou minha curiosidadw! Tb adorei o título do livro :) bjs

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd